29 de jan. de 2011

Máscara

“Anoiteceu, mas faz tempo que a minha vida escureceu,
Não sei ao certo quando isso aconteceu, só sei que o culpado fui eu.
De que adianta abrir os olhos, se sei que os flashs são para me cegar.”

Anoiteceu! Meus dias nunca foram os mesmos desde quando fui forçada a me enfiar nessa escuridão.
Não há um dia em que eu não me sinta culpada, não há um dia que eu não tenha medo. E quanto mais o tempo passa, mais esses sentimentos me corroem.
Não suporto a hipocrisia alheia.
Vivo em um lugar cheio de máscaras e definitivamente isso não é bom. Ter que esconder o verdadeiro eu todos os dias durante um longo tempo só traz mágoas. E daí? Quem se importa? Modéstia parte, minto muito bem, mas as aparências enganam.

Máscara:

1. Cobertura para todo o rosto, ou parte dele, usada geralmente como proteção ou disfarce.
2. Qualquer coisa que disfarça, esconde ou protege.
3. Fig. Pessoa mascarada; mascarado.

Por trás de cada máscara a minha volta, vejo como as pessoas são e como elas acreditam cegamente no que fazem. Isso me assusta!
E eis que volto ao ponto da hipocrisia.
Pessoas hipócritas me dão nojo. Conviver com elas me dá mais nojo ainda.
Suprir suas convicções por meio de falsos sorrisos é terrivelmente repugnante. E o pior é ter que me submeter a isso.
Quero sumir!
É como se eu fosse um urso feroz louco para mostrar as garras, que contido por um caçador, foge para a mata e se esconde.
É assim que me sinto! Terminando sempre nas lágrimas escondidas e sofridas de alguém que não pode ser quem é.
Chorar lava a alma mas não faz sumir as cicatrizes, as quais sei que vou levar para o resto da vida.
Terei que conviver com isso!

Um comentário:

  1. Todos somos hipócritas, não assumir isso já é hipocrisia. As pessoas assumem papéis diferentes em situações diferentes, as pessoas que você tanto julga pelas "máscaras" julgam você do mesmo jeito e até mais.

    ResponderExcluir